Como tirar segunda via boleto FIES

Está precisando saber como tirar segunda via boleto FIES? Então está no local certo. Nesse artigo vou te mostrar como é simples tirar a segunda vida do boleto do FIES. Fica comigo até o final.

O que é o FIES

Você sabe o que é o FIES?

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições particulares. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

Em 2010 o FIES passou a funcionar em um novo formato. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) passou a ser o Agente Operador do Programa e os juros caíram para 3,4% ao ano. Além disso, passou a ser permitido ao estudante solicitar o financiamento em qualquer período do ano.

Como posso solicitar o financiamento do FIES?

Para solicitar o FIES, o estudante deve estar regularmente matriculado em um curso superior de graduação não gratuito, oferecido por uma Instituição cadastrada no Programa e que tenha avaliação positiva nos processos de conduzidos pelo MEC.

Sou menor de idade. Posso ter Financiamento Estudantil?

Sim. Quando comparecer à agência da CAIXA para assinar o contrato, deverá estar acompanhado também de seu pai, mãe ou representante legal.

Já sou formado em um curso superior. Posso ter FIES, para meu curso atual?

Sim, desde que não tenha sido beneficiado anteriormente pelo FIES e nem esteja inadimplente com o Programa de Crédito Educativo – PCE/CREDUC.

Posso mudar o fiador de meu contrato?

Sim, a qualquer tempo, e, obrigatoriamente, quando o fiador não apresentar idoneidade cadastral, o fiador não comprovar a renda mínima exigida ou se o fiador vier a falecer. Compareça na agência da CAIXA onde assinou o contrato e apresente o novo fiador.

Como posso pagar as prestações?

Tanto as parcelas trimestrais de juros quanto as prestações mensais são pagas por meio de Extrato de Pagamento, enviados ao endereço do estudante, bem como via boleto online e ainda disponibilizado em qualquer agência da CEF, disponível no site do FIES na internet, podendo ser quitadas em toda a rede de lotéricos, correspondentes bancários e agências da CAIXA, bem como na rede bancária em geral, até a data de vencimento.

Após o vencimento, as prestações em atraso só poderão ser pagas nas agências da CAIXA. Mantenha seu endereço sempre atualizado para receber todas as notícias sobre o FIES. Para maior facilidade, oferecemos o débito automático em sua conta corrente na CAIXA. Consulte seu Gerente. É essencial que esteja rigorosamente em dia com as obrigações para manter-se no FIES.

Como tirar segunda via boleto FIES

Agora veja como é simples tirar segunda via boleto FIES.

Acesse o site da Caixa clicando aqui.

Aparecerá a tela abaixo. Coloque seu CPF ou número do contrato FIES e código verificador e clique em Iniciar operação.

Como tirar segunda via boleto FIES

Basta seguir os passos e imprimir a segunda via do boleto do FIES.

Um detalhe importante, para imprimir a segunda via do boleto do FIES é necessário acessar o site no horário de 9 às 19 horas. Em dias úteis.

Gostou da informação? Foi útil? Então nos ajude a compartilhar nas redes sociais.

Quer cancelar o financiamento do Fies? Basta clicar no link abaixo.

Como tirar segunda via boleto FIES
5 (100%) 2 votes
2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *