Perdeu os documentos? Saiba como se proteger de golpes

Perdeu os documentos? Isso é péssimo, você terá que procurar os órgãos para tirar segunda via de todos, aguardar a chegada e… tomar cuidado para não ter seus documentos utilizados em golpes como abertura de contas em bancos. Nesse artigo vou te mostrar como se proteger ao perder os documentos, com um serviço gratuito do Serasa.

Quais os riscos ao se perder os documentos?

Não somente em caso de perda, mas também o roubo de documentos pode te trazer alguns riscos. Geralmente os fraudadores podem aplicar diferentes tipos de golpes utilizando suas informações. Então fique atento para não ser vítima fácil desse tipo de golpista.

Veja alguns exemplos:

  • Abertura de contas em bancos
  • Compra de bens e serviços
  • Financiamento de veículos

E você só descobrirá que isso ocorreu, normalmente quando for realizar uma compra de maior valor ou quando ocorrer algum processo. Então não dá para ficar esperando ser pego de surpresa por esse tipo de golpe.

Perdeu os documentos? Saiba como se proteger de golpes

Essa dica não é apenas para quem perdeu os documentos. Se você também teve os documentos roubados, o procedimento é o mesmo.

Se você teve seus documentos e/ou cheques perdidos ou roubados, a Serasa Experian oferece 2 soluções para você! E é com essa empresa que você vai conseguir se livrar de problema e dor de cabeça no futuro.

Alerta provisório

Você cadastra aqui um alerta provisório, é online e vale por 10 dias úteis para documentos e 3 dias úteis para cheques.

Alerta permanente

Se você fez o boletim de ocorrência, também é possível se cadastrar no serviço de alerta permanente. Dessa maneira você fica protegido permanentemente.

Para optar pelo alerta provisório ou permanente basta acessar o site da Serasa clicando aqui e seguir as instruções.

Esse cadastramento não impede a inclusão de pendências no banco de dados da Serasa Experian. O alerta provisório de cheques estará disponível no banco de dados Serasa Experian somente por três dias úteis. Para tornar esse aviso permanente, basta procurar sua agência bancária e sustar o cheque. Caso o documento perdido pertença a um menor, a formalização deverá ser assinada pelo seu responsável, explicando que quem assina é o responsável, porque o documento pertence a um menor.

Quer tirar segunda via dos documentos?

Então você está no lugar certo, aqui no blog temos tutoriais ensinando a tirar segunda via de todos os documentos.

Perdeu os documentos? Saiba como se proteger de golpes
5 (100%) 4 votes

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *