Como tirar segunda via do Título Eleitoral

Quer saber como tirar segunda via do Título Eleitoral? Então você está no lugar certo. Nesse artigo vou te ensinar como tirar segunda via do título Eleitoral, então preste atenção e siga os passos com calma.

O que é Título Eleitoral?

Título de eleitor é o documento que comprova que um determinado cidadão está inscrito na Justiça Eleitoral do Brasil e se encontra apto a exercer tanto o eleitorado ativo (votar num candidato), quanto o eleitorado passivo (ser votado como candidato) em eleições municipais, estaduais e federais. É também condição fundamental para sua obtenção que o eleitor possua a nacionalidade brasileira.

O título eleitoral é um documento impresso por computador, onde constam o nome do eleitor, a data de nascimento, a Unidade da Federação, o município, a zona e secção eleitorais onde o cidadão vota, o número da inscrição eleitoral, a data de emissão, a assinatura do juiz eleitoral, a assinatura do eleitor ou a impressão digital de seu polegar (caso se trate de um analfabeto).

Como tirar segunda via do Título Eleitoral

Agora veja como é simples tirar segunda via do Título Eleitoral. Basta seguir os passos descritos abaixo e rapidamente você estará com a segunda via de seu título eleitoral em mãos.

siga as indicações a baixo:

  1. acesse o site Tribunal Superior Eleitoral
  2. digite os dados solicitados
  3. clique em confirmar
  4. imprima e você terá sua segunda via do Título Eleitoral

Se quiser descobrir onde fica sua zona eleitoral, basta clicar aqui e pesquisar no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Espero que esse artigo tenha lhe ajudado. Qualquer dúvida na emissão da segunda via do Título Eleitoral recomendo que entre em contato com o cartório eleitoral mais próximo de sua casa, por telefone, ou então vá até lá pessoalmente.

Se o artigo lhe foi útil, ajude a divulgar nas redes sociais e entre seus amigos. Pode ser justamente o que um amigo está procurando e não sabe onde encontrar.

Como tirar segunda via do Título Eleitoral
3 (60%) 13 votes
One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *