Como tirar segunda via de conta CEMIG

Nós precisamos da segunda via de uma conta pelos mais diversos motivos. Podemos perder a conta original. A conta pode simplesmente não ter sido entregue no seu endereço. A empresa erra várias vezes, a conta pode ter sido entregue com um valor incorreto e será necessário a emissão de uma segunda via de conta com os valores corretos.

Conforme for, você precisará visitar o site da empresa.

Como tirar segunda via de conta Cemig

Quando abrimos a página principal de uma empresa procurando as emissões da segunda via, temos a expectativa de conseguir fazer isto o mais rápido possível. Felizmente as empresas compreenderam este desejo dos consumidores, normalmente existirá em um canto da página os serviços mais procurados.

Na página principal do site da CEMIG encontramos os serviços mais acessados e que são colocados em uma página:

  • Segunda via completa
  • Alterar endereço de entrega da conta
  • Código para pagamento
  • Conta por email
  • Alterar meios de contato
  • Alterar senha de acesso
  • “estou sem luz”, visando ser canal de comunicação de interrupções de fornecimento de luz
  • Histórico de contas
  • Histórico de faturamento

Como se cadastrar para ter acesso aos serviços no site da CEMIG

Para ter acesso aos serviços é necessário se cadastrar, quando clicar para o cadastro você vai para uma página onde a primeira opção será definir o seu perfil.

No cadastro, a primeira informação é informar o número do cliente. Este número vem na sua conta. Em seguida, na próxima página, as informações pessoais como endereço, CPF, identidade e a definição de uma senha para acessar os serviços e o seu cadastro visando alterar alguma informação.

Acessando os serviços da CEMIG

Com o seu número de CPF OU CNPJ(no caso de ser empresa), e sua senha você vai acessar e escolher os serviços que deseja.

A segunda via de conta será pedida mediante a definição do mês desejado. Você clica em imprimir.

Existem opções para proporcionar o pagamento de sua conta.

Uma delas é o pedido do código de barras. O simples anotar do código de barras proporciona pagar a sua conta no terminal do seu banco, digitando o código de barras ou através do seu internet banking, você vai digitar os números do mesmo jeito.

Se você não quer anotar números a conta pode ser enviada para o seu email , que lhe possibilita pagar a conta utilizando o internet banking.

Fique atento à data de vencimento da sua segunda via, considerando o problema que o brigou a solicitar a segunda via a data de vencimento será a mesma.

Se houver um problema que a empresa tem responsabilidade pode ser negociado uma alteração da data de pagamento que deverá vir registrado na sua segunda via.

Rate this post
One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *