Como tirar segunda via da Escelsa

Quer saber como tirar segunda via da Escelsa? Então você está no lugar certo. Nesse artigo vou te ensinar como tirar segunda via da Escelsa, então preste atenção e siga os passos com calma.

o que é a Escelsa ?

A Espírito Santo Centrais Elétricas S. A. (Escelsa) é uma empresa brasileira de distribuição de energia elétrica que opera no estado do Espirito Santo.
É uma companhia aberta, desde 19 de janeiro de 1996, regida pela Lei das Sociedade por Ações, controlada pelo Grupo EDP desde junho de 2002, passando a ser subsidiária integral da EDP Energia do Brasil S.A., a partir de 29 de abril de 2005, com sede na cidade de Serra na Grande Vitória. Criada em 1º de julho de 1968, sob o controle das Centrais Elétricas Brasileiras  S/A -ELETROBRAS, foi a primeira empresa de energia elétrica a ser privatizada, dentro do Programa Nacional de Desestatização, em leilão de privatização realizado em 11 de julho de 1995.

A Escelsa é uma concessionária de distribuição de energia elétrica para a quase totalidade do estado do Espirito Santo, atendendo 70 dos 78 municípios, em uma área de 41.372 km², equivalente a 90% do território do estado, os outros 10% fica com a empresa ELFSM (Energia Luz e Força Santa Maria S/A). A concessão tem vigência até 17 de julho de 2025, podendo ser renovada por mais 30 anos, conforme Decreto Executivo de 17 de julho de 1995, outorgada pela União Federal.

A população do estado do Espírito Santo é estimada em 3.408.365 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estática – IBGE, dos quais 3.196.072 habitantes na área em que a Escelsa atua.

Como tirar segunda via da Escelsa

Agora veja como é simples tirar segunda via de boleto do Banco do Brasil.

siga as indicações a baixo:

  1. acesse o site da Escelsa
  2. digite os dados solicitados
  3. clique em ok
  4. imprima e pague a conta

Espero que esse artigo tenha lhe ajudado. Qualquer dúvida na emissão da segunda via da Escelsa entre em contato com a empresa, ou vá até ela pessoalmente.

Se o artigo lhe foi útil, ajude a divulgar nas redes sociais e entre seus amigos.

Rate this post

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *