Como tirar segunda via da Certidão de Nascimento

Quer saber como tirar segunda via de Certidão de nascimento? Então você está no lugar certo. Nesse artigo vou te ensinar como tirar segunda via de Certidão de Nascimento, então preste atenção e siga os passos com calma.

O que é a Certidão de Nascimento?

Certidão de nascimento é um documento cujo conteúdo é extraído do assento de nascimento lavrado em um livro depositado aos cuidados de um cartório de Registo Civil (em Portugal: conservatória do registo civil).

Uma certidão de nascimento pode ser emitida no Brasil em dois formatos: em breve relato, que traz os dados principais inscritos no livro de assentamento ou em inteiro teor, que reproduz o assento de nascimento em sua integralidade, palavra por palavra. A certidão inteiro teor também pode ser denominada certidão verbo ad verbum (especialmente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil).

Em Portugal, as certidões de nascimento podem ser emitidas em três diferentes formatos: narrativa, cópia integral e modelo internacional. Os dois primeiros formatos equivalem às certidões brasileiras em breve relato e em inteiro teor, respectivamente. A certidão em modelo internacional é emitida segundo regras da Convenção da Haia, tendo formato plurilíngue.

Como tirar segunda via da Certidão de Nascimento?

Agora veja como é simples tirar segunda via da Certidão de Nascimento.

siga as indicações a baixo:

  1. acesse o site dos registros civis
  2. digite os dados solicitados
  3. clique em enviar
  4. e espere chegar

Espero que esse artigo tenha lhe ajudado. Qualquer dúvida na emissão da               segunda via da Certidão de Nascimento recomendo que procure o cartório de registro mais próximo de sua casa.

Se o artigo lhe foi útil, ajude a divulgar nas redes sociais e entre seus amigos.

Como tirar segunda via da Certidão de Nascimento
4 (80%) 1 vote

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *