Como tirar segunda via CELG

Quer saber como tirar segunda via CELG? Então você está no lugar certo. Nesse artigo vou te ensinar como tirar segunda via CELG, então preste atenção e siga os passos com calma.

O que é CELG?

A Companhia Celg de Participações (CELGPAR) é uma concessionária de energia elétrica brasileira. Sua área de concessão abrange aproximadamente 98,7% da distribuição do estado de Goiás, num total de 237 municípios e aproximadamente 5 milhões de habitantes. No negócio de geração e transmissão de energia, a subsidiária Celg G&T possui três pequenas hidrelétricas com capacidade instalada de 18,68 MW, 722,6 km de linhas em 230 Kv ligadas ao Sistema Interligado Nacional – SIN e 11 subestações nesta mesma tensão.

A CELGPAR é uma sociedade de economia mista e de capital autorizado cujos acionistas são o Estado de Goiás, que possui 99,68% do capital, além de outros pequenos acionistas, como a Eletrobras, municípios e investidores privados.

Em 19 de agosto de 1955, o governador Pedro Ludovico Teixeira sancionou a Lei Estadual nº 1.087, que criava a então denominada Centrais Elétricas de Goiás S.A. (Celg).

No ano seguinte, em 13 de março de 1956, seu funcionamento foi autorizado por meio do Decreto Federal nº 38.868. Suas atribuições eram: produção, transmissão e distribuição de energia elétrica.

Em 1999, a CELG começou a prestar outros serviços, tais como diagnóstico energético, locação de equipamentos, mapa digital, além da tradicional comercialização de energia e por isso passou à denominação de Companhia Energética de Goiás.

Em dezembro de 2006 foi criada pelo Governo do Estado de Goiás a Companhia Celg de Participações – Celgpar, tendo como objeto social principal a participação em outras sociedades como acionista ou sócio-cotista. A Celgpar passou então a ser desde o momento de sua instituição a controladora da então Companhia Energética de Goiás – Celg.

A Celg, por sua vez, detinha o controle de uma subsidiária integral, a Celg Geração e Transmissão S.A. – Celg G&T, que foi constituída a partir da segregação dos ativos de geração e transmissão de energia elétrica da Celg.

Como tirar segunda via CELG

Agora veja como é simples tirar segunda via CELG

Para tirar a segunda via da CELG acesse o link clicando aqui e siga as instruções fornecidas.

Espero que esse artigo tenha lhe ajudado. Qualquer dúvida na emissão da segunda via CELG, recomendo que ligue para a central de atendimento do site e se informe mais sobre o assunto.

Se o artigo lhe foi útil, ajude a divulgar nas redes sociais e entre seus amigos.

Como tirar segunda via CELG
5 (100%) 1 vote

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *