Como tirar segunda via Celesc

Quer saber como tirar segunda via Celesc? Então você está no lugar certo. Nesse artigo vou te ensinar como tirar segunda via Celesc, então preste atenção e siga os passos com calma.

O que é Celesc?

Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. (Celesc) é a maior empresa de comercialização e distribuição de eletricidade de Santa Catarina, estado localizado na região sul do Brasil. A companhia possui cerca de 2.850.000 consumidores e comercializa cerca de 12.9 TWh de eletricidade. A Celesc também gera energia, a partir de 12 usinas hidrelétricas, com capacidade instalada de aproximadamente 83 MW. A companhia também possui 4.000 km de linhas de transmissão e 150.000 km de rede de distribuição. A sede da empresa é localizada na capital de Santa Catarina, Florianópolis, possuindo 16 regionais nas principais cidades do estado.

A empresa é considerada de economia mista: o Estado detém o controle acionário da empresa, detendo pouco mais de 50,2% das ações ordinárias, enquanto as ações preferenciais são comercializadas pela Bovespa. As ações fazem parte do índice Ibovespa.

Em outubro de 2006, a Celesc passou por um processo de reorganização (com base na “Lei da Desverticalização” – ou Lei Estadual 13.570), em que foi transformada em uma “holding” que manteve o nome Centrais Elétricas de Santa Catarina. Duas novas empresas foram criadas, uma responsável pela distribuição (Celesc Distribuição S.A.) e outra pela geração de energia elétrica (Celesc Geração S.A.).

A Celesc foi criada em 1955 através de um decreto estadual assinado pelo então Governador Irineu Bornhausen. Antes da Celesc, as necessidades energéticas eram supridas por pequenas iniciativas privadas como por exemplo a Usina Hidrelétrica Salto Weissbach em Blumenau, a Usina Hidrelétrica Piraí em Joinville e a Usina Hidrelétrica Maroim em São José. O que suscitava a necessidade de uma empresa estatal, já que na época boa parte de Santa Catarina não possuía energia e as usinas se mostravam incapazes de fornecer energia para toda Santa Catarina. Primeiramente, a Celesc funcionou como órgão de planejamento do sistema elétrico estadual. E gradativamente foi incorporando as empresas energéticas regionais.

Como tirar segunda via Celesc

Agora veja como é simples tirar segunda via Celesc

Para tirar segunda via Celesc acesse o site e preencha os dados.

Espero que esse artigo tenha lhe ajudado. Qualquer dúvida na emissão da segunda via boleto Itaú, recomendo que ligue para a central de atendimento do site e se informe mais sobre o assunto.

Se o artigo lhe foi útil, ajude a divulgar nas redes sociais e entre seus amigos.

Rate this post

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *