Como pedir a segunda via de conta de luz

Pedir a segunda via de conta de luz pode ser uma grande dificuldade dependendo da empresa. O site deve ser bem organizado para facilitar o acesso.

As contas chegam e às vezes vem com o valor errado, isto gera uma breve discussão ao telefone com um atendente de telemarketing, às vezes mais perdido que você, pra resolver o problema.

Este pode ser acertado com uma nova conta, um novo valor, mais baixo que o antigo de preferência, e uma nova conta a ser emitida. Vamos para a segunda via.

Um site para pronto pra você

Os sites foram gradativamente se modernizando, facilitando a vida do consumidor ao alocar a distância de poucos cliques os serviços principais, segunda via de conta, barra de leitura para pagamento, conta enviada para o e-mail, solicitação de aumento de carga, comunicação de falta de luz.

Estas opções são as mais frequentes e servem para sinalizar à empresa o impacto dos seus serviços na sociedade.

É um instrumento de gestão. Saber onde está faltando luz, a frequência das interrupções sinaliza para empresa um problema a ser atacado.

O consumidor deve igualmente gerir a sua conta, prestar atenção ao seu consumo, e isto pode ser feito de forma simples. A conta apresenta o consumo mensal em kilowatts, também apresenta o valor por kilowatt.

Este controle pode ser feito dia a dia. Basta subtrair o valor do relógio do valor marcado na última leitura. Você pode calcular o valor a pagar por mês fazendo uma média dos dias e multiplicando por trinta.

Assim você pode saber se está consumindo muito e como vai vir a próxima conta.

Como pedir a segunda via de conta de luz

O cadastro da luz

Os sites das distribuidoras de energia exigem um cadastro para que o consumidor acesse os serviços disponíveis no site. Esses cadastros começam com o número da unidade consumidora. Depois é preciso colocar o CPF da pessoa que tem o nome na conta, é no seu CPF que o débito vai constar. O RG é necessário assim como o endereço da unidade consumidora e logo depois o consumidor vai definir uma senha.

Esta senha e geralmente o CPF do cliente vão servir para o login na área que oferece os serviços.

Serviços que facilitam a vida de quem paga a conta de luz

Uma vida agitada é a que temos, mesmo quem acredita ter uma tranquila. Existem algumas opções interessantes nos sites no sentido de economizar o nosso tempo, assim como uma ecologicamente correta.

A primeira diz respeito a possibilidade simplesmente de anotar aqueles números do código de barras. Estes números você pode usar no internet banking para pagar online ou nos terminais dos bancos e algumas casas lotéricas pagam sua conta somente com este código, você pode imprimir esta barra.

A opção ecologicamente correta diz respeito à funcionalidade de receber sua conta via email, você pode pagar via internet e economizar papel.

Finalmente se você teve que se dirigir a um posto de atendimento de sua distribuidora saia com sua segunda via de lá, exija a impressão na hora.

Como pedir a segunda via de conta de luz
5 (100%) 2 votes

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *